Agenda

Evento Descrição Data
10ª Reunião da Câmara Técnica de Saneamento: REUNIÃO CONJUNTA - Câmara Técnica de Saneamento do Conselho da Cidade do Recife e Câmara Técnica de Saneamento Ambiental do Conselho Municipal do Meio Ambiente

REUNIÃO CONJUNTA -  Câmara Técnica de Saneamento do Conselho da Cidade do Recife e Câmara Técnica de Saneamento Ambiental do Conselho Municipal do Meio Ambiente

Dia: 09/05/2018 (quarta-feira)

Hora: 14h às 17h

Local: Sala de Reunião da Secretaria de Planejamento Urbano - 5º andar - Edf. Sede da Prefeitura do Recife.

Pauta: 

  • Aprovação do Relatório da Câmara sobre o Plano de Drenagem.

 

Ressaltamos que as contribuições para o relatório sobre o PDDR deverão ser enviadas até o dia 25/04/18 para a secretaria executiva do Conselho da Cidade, ou para o email: jose.fernandes@recife.pe.gov.br

Solicitamos a todos os que compõem a Câmara o empenho para garantir a participação e cumprimento do horário, de modo a garantirmos o quórum mínimo para realização da reunião. A primeira verificação do quórum será feita às 14h e a segunda às 14h30.

qua, 02/05/2018 -
14:00 até 17:00
14ª Reunião Ordinária do Conselho da Cidade do Recife

Dia: 04/05/2018 (sexta-feira)

Hora: 9h às 12h

Local: Auditório Capiba - Edifício Sede da Prefeitura do Recife – 15º andar (Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, Recife/PE)

Pauta: 

  1. Aprovação da Minuta de Resolução para criação do Grupo de Trabalho (GT)  do Plano de Ordenamento Territorial (POT) - arquivo anexo;
  2. Formação do GT POT, conforme art. 3º, da minuta da Resolução anexo;
  3. Apresentação do Relatório da Câmara Técnica de Planejamento, Controle Urbano e Meio Ambiente sobre a proposta de regulamentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) - arquivo anexo.

Solicitamos a todos o empenho para garantir a participação e cumprimento do horário, de modo a garantirmos o quórum mínimo para realização da reunião. A primeira verificação do quórum será feita às 9h e a segunda às 9h30.

sex, 04/05/2018 -
09:00 até 12:00
Reunião Pública - Projeto Centralidades

Dia: 08 de maio de 2018 (terça-feira).

Hora: 14h30 às 18h.

Local: Auditório do Museu da Cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas, S/N, Bairro de São José - Recife/PE.

O material para leitura está sendo revisado e será publicado em breve.

Projeto Centralidades

O "Projeto Centralidades" é um Projeto de Reestruturação Urbana e Dinamização Econômica Territorial de Centralidades do Recife que se propõe a elaborar planos para as Regiões Político Administrativas - RPAs 2 e 5 do Recife, como forma de contribuir para a redução da pressão urbana e imobiliária sobre os centros principais da cidade, e estimular o crescimento de centralidades de menor porte existentes e com alto potencial de desenvolvimento.

As Centralidades são caracterizadas pela concentração de atividades econômicas, tendo como suporte uma articulação territorial considerada de suma importância para promover o fluxo de pessoas e mercadorias de diferentes partes da cidade. Essas centralidades se formam pela tendência de hierarquização do território, definindo, assim, diferentes níveis de articulação social e concentração econômica.

A proposta aponta para a análise de dois territórios da cidade, sendo o Território 1 constituído por três centralidades - Encruzilhada, Água Fria e Beberibe - articuladas pelos eixos viários das Avenidas Norte e Beberibe e a Estrada Velha de Água Fria. Já o Território 2 compreende estudos a partir de outras três centralidades: Afogados, Areias e Jardim São Paulo, sendo esses territórios integrados por uma malha de transporte que articula metrô, Rua São Miguel, as Avenidas José Rufino e Recife, a BR 11 Sul e a II Perimetral. 

Neste sentido, o Projeto deverá apresentar um Plano de Dinamização Econômica dos territórios específicos, compreendendo propostas para incremento da atratividade, produtividade e sustentabilidade do território.

ter, 08/05/2018 -
14:30 até 18:00
9ª Reunião Extraordinária do Conselho da Cidade do Recife

Dia: 18/05/2018 (sexta-feira)

Hora: 9h às 12h

Local: Auditório Capiba - Edifício Sede da Prefeitura do Recife – 15º andar (Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, Recife/PE)

Pauta: 

  1. Discussão e aprovação da proposta de regulamentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

Solicitamos a todos o empenho para garantir a participação e cumprimento do horário, de modo a garantirmos o quórum mínimo para realização da reunião. A primeira verificação do quórum será feita às 9h e a segunda às 9h30.

sex, 18/05/2018 -
09:00 até 12:00