6ª Conferência Municipal do Recife

Nos dias 13 e 14 de junho de 2016, a Prefeitura do Recife realizou a 6ª Conferência Municipal da Cidade, com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. A Conferência é destinada aos representantes de diversos segmentos da sociedade, como os movimentos populares e sindicais; entidades empresariais, profissionais, acadêmicas e de pesquisas; conselhos profissionais e organizações não governamentais (ONG's), além dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo. A Conferência Municipal da Cidade do Recife foi realizada no Auditório Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco.

A proposta da Conferência teve como objetivo debater e definir as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos, como parte do processo de consolidação da política nacional de desenvolvimento urbano, estabelecendo pactos e metas a serem alcançados.

Também durante o evento, ocorreu a escolha dos novos conselheiros para o Conselho da Cidade do Recife e dos 42 delegados para a Conferência Estadual das Cidades, etapa preparatória da Conferência Nacional das Cidades.

Para mais informações acessar o link: http://conferenciadacidade.recife.pe.gov.br/